Novo cabo igus para motores SEW e Siemens

Luis Cyrino
3 mar 2019
0
411

Novo cabo da igus para motores SEW e Siemens – Acionamento rápido por um preço baixo

Por: igus GmbH

Novos cabos híbridos chainflex altamente flexíveis e prontos para conectar para esteiras porta cabos, agora disponíveis com garantia de 36 meses.

A igus oferece a solução técnica mais econômica em termos de cabos de acionamento flexíveis. Para motores SEW e Siemens, a especialista em motion plastics desenvolveu o CF280.UL.H, um novo cabo híbrido específico para uso com esteiras porta cabos.

Usuários de intralogística, da fabricação de ferramentas para máquinas ou do setor automotivo já podem confiar em uma solução com garantia de 36 meses ou fornecida como um cabo readycable pronto para conectar.

Soluções no acionamento de motores

Para acionar motores, muitos engenheiros usam cada vez mais cabos híbridos. Nessas soluções de acionamento, o fornecimento de energia e outras funções passam pelo mesmo cabo.

Assim, por exemplo, o fabricante do motor Siemens substitui o cabo de encoder por um elemento BUS e adiciona-o aos núcleos de energia. Isso elimina a necessidade de cabeamento com um cabo de sistema de medição separado para o encoder.

A igus expandiu sua série de cabos híbridos com o CF280.UL.H, adequado para motores SEW e Siemens. O novo cabo altamente flexível foi desenvolvido especificamente para uso nas esteiras porta cabos.

Ele é adequado para aplicações em um raio de curvatura de até 10 x d em todos os setores industriais, desde ferramentas para máquina e o setor automotivo até a intralogística.

O cabo suporta temperaturas de -25 °C até +80 °C sem problemas. Dependendo da especificação do fabricante, o novo cabo híbrido tem um revestimento externo em PUR vermelho e laranja resistente a óleo e líquidos de refrigeração e retardante de chamas.

Uma proteção de malha com alta cobertura garante uma boa proteção EMC do cabo com uma longa vida útil. A igus realiza regularmente testes contínuos em todas as séries de cabos no maior laboratório do mundo, em uma área útil de 2.750 m².

Em uma série de testes a 7,5 x d, os cabos híbridos resistem a mais de 8 milhões de ciclos sem danos. Outra vantagem da nova série de cabos é a aprovação da UL americana, assim como os certificados EAC e CTP para o mercado russo.

Entregue imediatamente como um cabo readycable pronto para conectar

Devido às solicitações dos clientes, a própria igus equipa todos seus cabos com o conector adequado. Com mais de 4.200 cabos de acionamento disponíveis e fabricados de acordo com os padrões de 24 fabricantes, o cliente sempre encontra o cabo mais eficaz para sua aplicação.

Todos os cabos são testados após a confecção e recebem um selo. Ao testar todos os cabos chainflex em movimento sob condições reais, a igus conquistou a posição exclusiva de única fabricante do mercado a oferecer uma garantia de 36 meses em toda a série de cabos.

Com o novo cabo híbrido chainflex CF280.UL.H, os usuários com motores SEW agora recebem um cabo de acionamento eficaz para uso com as esteiras porta cabos.

 

(Fonte: igus GmbH)

https://www.igus.com.br/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *