Óleos de alta performance para sistemas hidráulicos

Luis Cyrino
30 set 2018
0
323

Óleos de alta performance para sistemas hidráulicos

Série de óleos de alta performance para sistemas hidráulicos é lançado pela Klüber Lubrication

Por: Klüber Lubrication

Óleos de alta performance – O Klüberoil M 1 SAM foi desenvolvido para atender a um mercado exigente, com diferenciais que colaboram com a maior produtividade e eficiência das máquinas

Setembro, 2018 – A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que fabrica lubrificantes, graxas e óleos para vários segmentos, acaba de lançar localmente o Klüberoil M 1 SAM, uma série de óleos de alta performance para sistemas hidráulicos de máquinas estacionárias de diversas indústrias como: alimentícia, automotiva, de aço, papel, madeira, entre outras.

Klüberoil M 1 SAM se difere dos demais principalmente pela nova tecnologia “clean”, que mantém a limpeza de todo o sistema, pelos aditivos anti-desgaste que ajudam a prolongar a vida útil do sistema hidráulico e pelo seu preço competitivo.

Desafios como entupimento de válvulas e filtros, trocas constantes de carga de óleo, degradação, sujeira excessiva nos reservatórios, alto consumo de lubrificante e risco de paradas não programadas serão reduzidos.

Mercado exigente

“Desenvolvido para atender ao exigente mercado de fluidos hidráulicos que busca cada vez mais pelo aumento de produtividade em um ambiente tão competitivo.

O produto tem diversas aplicações em equipamentos modernos, que acabam sofrendo com as severas condições de trabalho, como altas temperaturas e pressões”, comenta Fernando Cardoso, Consultor Técnico de OEMs e Engenharia de Aplicação da Klüber Lubrication do Brasil e responsável pelo projeto de desenvolvimento.

O produto foi desenvolvido em parceria com a FreudenbergNOK Sealing Technologies, outra empresa do Grupo, que também está realizando os testes de desempenho. “O óleo é vital para o bom funcionamento das máquinas que utilizamos em nossa produção.

Para otimizar nosso sistema hidráulico e aumentar o OEE (Eficácia Geral dos Equipamentos), substituímos os óleos já utilizados pelo Klüberoil M 1 SAM em três grupos de máquinas, das mais novas as mais antigas.

Mesmo em um curto período de tempo, já foi possível reconhecer seus benefícios”, explica Antônio Ferreira, Gerente Industrial da empresa. “Esse tipo de ação é muito recorrente no Grupo Freudenberg, trocamos muitas experiências e boas práticas, principalmente ligadas à tecnologia e inovação”, finaliza.

Além de um produto de alta performance, a Klüber Lubrication oferece suporte técnico de alta qualidade para auxiliar os clientes na troca de um óleo hidráulico comum para o novo Klüberoil M 1 SAM, para que esta mudança seja feita da melhor maneira possível.

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro.

Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo.

A empresa, com 169 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2017, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 9,3 bilhões. Para obter mais informações, visite www.freudenberg.com.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *