Lubrificante à base de água

Luis Cyrino
23 ago 2018
0
574

Lubrificante à base de água

Por: Klüber Lubrication

O primeiro lubrificante à base de água para engrenagens é lançado com aplicação em diversos mercados pela Klüber Lubrication. O Klübersustain GW 0-460 já pode ser encontrado no Brasil e foi criado para solucionar desafios futuros em relação à performance, eficiência energética e compatibilidade ambiental.

A fim de suprir uma demanda crucial que ocorre em praticamente todos os mercados nos quais atua – o desgaste de rolamentos e engrenagens – a Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que fabrica soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, desenvolveu o primeiro lubrificante homogêneo que utiliza a água como componente funcional: o Klübersustain GW 0-460, já disponível no Brasil.

“Além da inovação, suas maiores vantagens são o comportamento otimizado do atrito e a ótima característica de resfriamento, que contribui para baixas temperaturas em engrenagens e rolamentos”, explica Bruno Ascenço, Gerente de Engenharia de Aplicação na Klüber Lubrication Brasil.

“Baseados em uma tecnologia de ponta, os lubrificantes a base de água e óleo sintético já são capazes de solucionar futuros desafios e atingir o próximo nível em relação à performance, eficiência energética e compatibilidade ambiental dos lubrificantes para diversos segmentos, aplicações e componentes” completa Bruno.

O Klüberustain GW 0-460 foi desenvolvido especialmente para engrenagens de dentes retos de alta velocidade, cônicas e planetárias. Sua baixa tendência à formação de espuma garante uma operação sem interrupções e seu excelente comportamento de viscosidade-temperatura torna possível a formação de um filme lubrificante em toda faixa de temperatura durante o serviço.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos.

A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

 

Nota: este conteúdo foi cedido pela Klüber Lubrication em parceria com o Manutenção em foco no intuito de levar aos nossos leitores mais uma inovação no mercado na área de lubrificação.

Quer ver mais sobre lubrificação, acesse: Lubrificação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *