GPD – Manut. Corretiva

Luis Cyrino
18 set 2016
1
5553


 GPD – Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva sabemos que é prejudicial para as empresas, principalmente para os setores produtivos onde uma parada pode se tornar um grande transtorno. Mas temos muitos métodos para amenizar esses impactos na produção como tenho explicitado em minhas matérias aqui no blog. E para demonstrar que temos monitorado os problemas é que temos o GPD (gerenciamento por diretrizes) onde na área de Manutenção temos um item que devemos controlar, o índice de paradas/falhas.

Nessa planilha em Excel temos um exemplo de controle total para 5 máquinas, alimentadas por um banco de dados que gera um gráfico e um tipo de semáforo indicando se o item está ou não na meta. Abaixo de cada gráfico temos uma descrição do “FATO, CAUSA e AÇÃO”.

Uma maneira eficaz de fazer um controle de todas as falhas e os planos de ação para amenizar ou até elimina-las, isso é um meio de demonstrar para a alta gerência que a Manutenção está focando seus esforços para resolver esses problemas.

Faça o download do arquivo e faça as adequações necessárias, dúvidas entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajuda-lo.

Download “GPD da Manutenção - Corretiva” Exemplo-GPD-para-Manutenção-Corretiva-2.xls – Baixado 3528 vezes –



Cadastre-se e receba mais conteúdo em seu e-mail.
Não se preocupe, você não receberá nenhum SPAM.

Comentários

Uma resposta para “GPD – Manut. Corretiva”

  1. Édipo Mendes disse:

    Olá Luis,
    Fiz o download do seu material, muito interessante.
    Só não consegui fazer o desse arquivo “GPD da manutenção corretiva”.
    Você poderia me enviar por email por favor?
    Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *