Princípios básicos da vedação com O’Rings

Luis Cyrino
13 ago 2018
0
1819


Princípios básicos da vedação com anéis O’Rings

Por: Parker Brazil Team

Evitar a perda de fluidos em sistemas hidráulicos e pneumáticos é um desafio constante nas indústrias em geral. Com os anéis O’Rings, esta tarefa pode ser cumprida com maior segurança e economia, visto que a solução apresenta vantagens sobre outros métodos de vedação em uma ampla variedade de aplicações.

É uma solução que previne perdas durante a contração dos materiais em sistemas de condução de fluidos. Solução que pode ser usado em aplicações estáticas, dinâmicas, oscilantes ou rotativas. Produzidos com elastômeros, plásticos ou por vezes com materiais metálicos, os anéis O’Rings são atualmente o mais versátil dispositivo de vedação conhecido.

Solução versátil

Com o tempo, os anéis “O” tornaram-se uma das soluções de vedação mais utilizadas no projeto de máquinas, devido principalmente à sua confiabilidade e facilidade de montagem, bem como custo acessível.

A correta aplicação dessa solução de anéis deve levar em conta certos cuidados na seleção e dimensionamento. Para saber mais, baixe o arquivo em PDF da Parker sobre vedações O’Rings, é só clicar na tarja azul abaixo.

Download “Princípios básicos da vedação com Orings” Princípios-básicos-da-vedação-com-Orings.pdf – Baixado 702 vezes – 426 KB



Cadastre-se e receba mais conteúdo em seu e-mail.
Não se preocupe, você não receberá nenhum SPAM.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *