Controles ordem de serviço

Luis Cyrino
18 out 2015
2
6511


Controle de solicitações de Manutenção

Normalmente o controle de todas as informações das solicitações de Manutenção são feitas via algum software específico para a Manutenção, quando não se tem essa ferramenta disponibilizada para o PCM ou Gestão, usa-se uma ferramenta muito útil e eficaz que é o Excel. O importante a salientar é que todas as informações dos trabalhos executados devem ser cadastradas, esse trabalho é vital para a Manutenção poder manter um histórico rico de informações que auxiliam sobremaneira a necessidade de futuras decisões. Disponibilizo um arquivo em Excel que mostra um exemplo de como fazer parte desse controle. Espero que seja útil.

nota: todas as informações de dados de preenchimento da planilha são meramente ilustrativas e caso tenham alguma dúvida entre em contato via comentário ou pelo e-mail:

contato@manutencaoemfoco.com.br

Download “Controles ordem de serviço” Controle-de-solicitacoes-de-Manutencao.xls – Baixado 4280 vezes –



Cadastre-se e receba mais conteúdo em seu e-mail.
Não se preocupe, você não receberá nenhum SPAM.

Comentários

2 respostas para “Controles ordem de serviço”

  1. decio disse:

    Gostaria de saber se ha diferença entre a( sm) e a (os)?
    Vejo que no exemplo desta planilha foi colocado o numero da sm no mês vigente, e gostaria de saber se a numeração é de cada mês ou dá se a seqüência nos próximos meses?

    • Luis Cyrino disse:

      Olá Décio, obrigado pelo comentário e questionamento. Não existe diferença entre OS e SM, são apenas nomenclaturas usadas que diferem entre as empresas mas a finalidade é a mesma, você ainda pode encontrar outras denominações mas as mais comuns são essas. Quanto a numeração, é como uma nota fiscal, tem numeração sequencial independente do mês, ou seja, o número da ordem de serviço nunca se repete, esse é o procedimento padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *